terça-feira, 2 de junho de 2009

O ALTAR

O altar é uma coisa que muitos me perguntam como ele deve ser, bem antes de mais nada devemos nos lembrar que o altar será um elo entre nós e os Deuses, assim devemos monta-lo como nossa imaginação desejar. Você poderá fazer desde um altar sofisticado todo de mármore quanto um simples aí vai do seu gosto, quanto ao tamanho devemos ver o nosso espaço disponível e é sempre bom lembrar que um altar muito pequeno as vezes atrapalhará na manuntenção dos instrumentos.
Tradicionalmente ele deverá ser montado no Norte ( porém existem pessoas que gostam de monta-lo a leste ), na hora da montagem não será necessário você dispor de todos seus instrumentos...seu altar pode ser quadrado, redondo ou retangular o importante é que ele fique no ao centro pois você precisará andar em volta dele. Em seu altar deverá estar o cálice, o athame, o pentáculo, e outros objetos utilizados nos rituais.
Abuse da sua criatividade pois o Altar é o seu espaço pessoal onde deve ser colocado todo o seu AMOR, se por algum motivo você não puder montar um altar onde você mora crie um espaço na sua imaginação pois o verdadeiro Templo está dentro de nós ou vá para a natureza e faça dela o mais lindo de todos os santuários.
Montando o Altar
Coloque um incensário direcionado a leste pois em todas as operações é indispensável o uso de incensos pois eles representam a ascensão de nossos pedidos e desejos no Plano Astral, ainda a leste coloque um sino que pode ser tocado no início e no final de cada ritual para chamar a atenção dos Deuses.
Em um pequeno pote de porcelana coloque um pouco de sal grosso pois ele é excelente contra as energias negativas, o sal afasta os espíritos e faz que o Bruxo não sejá influênciado por nenhuma força contrária durante seus rituais.
O lado esquerdo do seu altar ( oeste ) representa as energias femininas, ali você deverá colocar um castiçal ( se você quiser poder ser um castiçal com formato de meia-lua ) com uma vela preta para representar a Deusa e os poderes noturnos, é no lado esquerdo do altar que todas as energias são absorvidas, portanto é deste lado que devemos colocar as velas de tonalidades mais escuras ou que representam os nossos desejos e intenções.
O lado direito do seu altar ( leste ) representa as energias masculinas, por isso você deverá colocar outro castiçal ( se você quiser poder ser um castiçal com formato de sol ) com uma vela branca para representar o Deus e os poderes do dia, é do lado direito do altar que todas as energias são emitidas, portanto é deste lado que devemos colocar as velas mais claras para que emitam as forças mágicas que serão absorvidas pelas velas velas mais escuras que se encontram do outro lado.
O meio do altar é o ponto de maior concentração de energia assim você deverá colocar um terceiro castiçal ( se desejar pode ser um castiçal em formato de estrela simbolizando a Arte ) com uma vela vermelha que representa a agilidade e ativação dos nossos desejos completando assim a trindade das cores sagradas da Bruxaria :
- O Preto
- O Branco
- O Vermelho
Além disso você poderá colocar sobre o altar cristais e pedras comuns para representarem o elemento Terra.

Consagrando o Altar:

Para usufruir de todos os benefícios que seu altar pode lhe proporcionar você deverá consagra-lo, para isto você vai precisar de :
1 Vela Amarela
1 Vela Vermelha
1 Vela Azul Claro
1 Vela Marron
1 Copo de Água com Sal
3 Varetas de Incenso de Alfazema
Procedimento :
Disponha as 4 velas da seguinte forma :
A vela amarela ao leste próxima ao athame, a vela vermelha ao sul próxima ao bastão ou varinha, a vela azul a oeste próxima a taça, a marron ao norte próxima ao pentáculo, trace o círculo mágico eleve as suas mãos aos céus e diga :
Mãe Tríplice e Deus Pai no dia de hoje erijo um altar em seu louvor Oh Deusa fazei com que somente energias positivas sejam emandadas desde centro espiritual do universo.
Acenda os incensos dizendo :
Que estes aromas elevem-se a ti Deusa das Faces e Doce Senhor dos Bosques
Molhe as mãos na água com sal que está no copo e respingue sobre o altar dizendo :
Deusa da Lua e Deus do Sol, purifiquem este altar para que ele possa emanar somente boas energias através do seu poder.
Acenda as 4 velas enquanto diz :
Que a luz sejá o caminho que vou trilhar, que a luz divina sempre esteja sobre este altar.
Eleve as mãos aos céus e diga :
Oh Grande Deusa Tríplice : Rhianon, Brigit e Ceridwen Sagrada que és em tuas 3 faces, Oh Deus fecundador Senhor dos vales e montanhas que este altar represente o centro espiritual do Universo, Deusa e Deus estejam presentes em todos os meus rituais, bendizendo e ajudando a realizar todos os meus desejos.
Deixe as 4 velas e os incensos se consumirem até o final, quando isto ocorrer enterre os resíduos das velas e incensos em um vaso ou canteiro com plantas e flores.
Procure nunca deixar que seu altar e seus instrumentos sejam tocados por mãos estranhas pois eles são seu portal de comunicação com os Deuses.

Um comentário:

  1. Um blog maravilhoso! Só poderia ser porque a criadora é uma pessoa maravilhosa e incrível também!
    Bruxo do Bem

    ResponderExcluir